Arquivos
Categorias
Chás de ervas ou chás medicinais não são tecnicamente chás verdadeiros, pois não derivam da planta Camellia sinensis (ou seja, a planta que é usada para criar chás preto, oolong, verde e branco).
Em vez disso, o chá de ervas é uma infusão ou mistura de várias folhas, frutas, cascas, raízes ou flores pertencentes a quase todas as plantas comestíveis que não sejam chá. Na Europa e em outras áreas do mundo, os chás de ervas são comumente conhecidos como tisanas.
Os chás de ervas existem há muito tempo, mas cresceram em popularidade nas últimas décadas graças ao seu sabor vibrante, bem como aos seus inúmeros benefícios para a saúde mental, emocional e física. Em um mundo cada vez mais estressante e caótico, os chás de ervas apresentam uma oportunidade de voltar ao básico e focar no bem-estar por meio de uma abordagem holística.
Como eles podem ser criados a partir de quase qualquer combinação de ingredientes naturais, há um grande número de variedades de chás de ervas, cada uma com suas próprias qualidades de sabor e benefícios para a saúde. Alguns dos chás de ervas mais comuns incluem:
- Chá de camomila
- Chá de hibisco
- Chá de hortelã
- Chá de cúrcuma
- Chá de hortelã
- Chá de gengibre
- Erva mate
Os chás de ervas costumam ser consumidos quentes, mas também podem ser gelados e servidos com gelo, dependendo de suas preferências.