Medicina Tradicional Chinesa

spacotao-favicon-2.png

 Medicina Tradicional Chinesa (MTC), é o sistema padrão de medicina, utilizado na Grande China.

 Reconhecida mundialmente, vem sendo praticada em diversos países, como medicina alternativa complementar.

 Foi construída sobre uma base, de mais de 2.500 anos de prática médica chinesa, incluindo ervas medicinais, acupuntura, massagem (tui na), exercício (gigong) e terapia dietética.

 Sua filosofia é baseada no Yinyangismo (ou seja, a combinação da teoria dos Cinco Elementos (Madeira, Metal, Água, Terra e Fogo) com a teoria de Yin-Yang que, mais tarde foi absorvida pelo Daoismo. Dessa forma, a saúde é percebida como, a interação harmoniosa entre o Yin e Yang e, dos fatores do mundo exterior, sendo nesse caso, a doença interpretada como, uma desarmonia dessas interações.

 Um dos princípios básicos é que a energia vital do corpo (chi ou qi) circula através de canais, chamados meridianos, que possuem ramos ligados a órgãos e funções corporais.

 O diagnóstico MTC é realizado pela anamnese de hábitos alimentares, estilo de vida e rotina diária.

 Incluindo a avaliação da qualidade do sono e principalmente pela pulsologia, inspeção da língua, pele e olhos.

 

Benefícios da acupuntura

spacotao-favicon-2.png

 A acupuntura tem sido utilizada como modalidade de assistência médica há mais de 3.000 anos. A ciência moderna começou a entender os segredos dessa medicina antiga com o apoio de novos estudos conduzidos por importantes cientistas, hospitais e centros de pesquisa médica de todo o mundo.

 Hoje, a acupuntura está recebendo ampla aceitação como uma forma respeitada, válida e eficaz de cuidados de saúde. Além de sua eficácia no controle da dor, a acupuntura tem um histórico comprovado de tratar uma variedade de condições endócrinas, circulatórias e sistêmicas. 

 

Fitoterapia

spacotao-favicon-2.png

 Na China, a sabedoria dos remédios herbais tem sido praticada há milhares de anos. Nos últimos anos, as propriedades curativas das ervas naturais receberam ampla atenção do público e validação médica no Ocidente. 

 Um corpo de pesquisa científica provou que a medicina herbal trabalha para estimular mudanças bioquímicas, aumentar a imunidade, melhorar a circulação e, assim, ajudar o corpo a se curar em um ritmo natural.

 

Diagnóstico

spacotao-favicon-2.png

Palpação do pulso

Inspeção da língua

Cheiros e cor da pele

Hábitos de alimentação

Anamnese interrogátoria.

 

 

 

 

AGENDE SUA VISITA

 

VENHA CONHECER